
Mal descobri que o meu amigo Adérito da Vector Criativo tinha adquirido uma impressora 3D, o meu primeiro pensamento foi “vou ter de lhe pedir para me imprimir um lightsaber”!
Após alguma pesquisa e troca de ideias, escolhemos o render que pareceu mais detalhado, a aqui vai disto. Eis que passados uns dias o Adérito me entrega um saquinho com as peças, nerdgasm!

Depressa chegou à bancada. Percebi com o pessoal do grupo Amantes do Modelismo que a escolha do plástico não foi a ideal, foi usado PLA ao invés do recomendado ABS. É realmente um plástico muito duro, difícil de lixar e polir. A vantagem que senti no final foi o peso, o modelo ficou com um grip interessante.
Após lixas e alguns betumes, apliquei individualmente a cada peça um spray primário cinza da Vallejo que costumo usar nas figuras Warhammer, notei que secou estupidamente rápido.

Pintei cada peça individualmente, tudo com acrílicos da Vallejo, excepto o bronze, que utilizei da MIG (obrigado D. Lídia – JGT Modelismo) e aos poucos fui compondo o “charuto”.

A parte que deu um pouco mais de trabalho e gozo, foi o painel com os botões verde/vermelho, foi realmente complicado desbastar a sua zona de encaixe, mas lá se acabou por conseguir.

Alguns desgastes com pincel seco, e pouco a pouco foi ganhando forma.
O que se viria a revelar mais trabalhoso, foi a anilha da base. Não quis utilizar a plástica da impressão 3D, então após algumas experiências mais frustrantes, após partir o encaixe, ter de o refazer com green stuff, voltar a furar, lá consegui utilizar parte do arame de um cabide, acho que ficou porreiro.

Espero que gostem 🙂
Um abraço,
JPFigueira